Resolvi escrever este post após assistir uma reportagem enquanto me preparava para ir ao trabalho, hoje de manhã.
Que os japoneses fazem o chamado KONKATSU, vocês já sabem. (Quem não sabe, clica aqui: https://tabibitosoul.wordpress.com/2012/11/03/casamento-arranjado-no-japao-parte-2/)
Mas, a cada dia, surgem novas formas de desta modalidade. O mais novo tipo de KONKATSU é o HAWAI KONKATSU. Sim!!!Isso mesmo!

Para quem não sabe, o Havaí é um dos destinos prediletos dos japoneses e, assim como em Guam, eles é que estimulam a economia local. Tenho uma amiga japonesa que já chegou a ir ao Havaí duas vezes por ano! E, vai todos os anos, religiosamente.
Esse novo tipo de KONKATSU tem encontrado bastante adeptas. As adeptas são japonesas com determinado poder aquisitivo e que querem casar com um havaiano. Sim! Querem casar e morar, claro, no Havaí! Quando perguntadas porque elas estavam procurando um parceiro havaiano, elas apontaram alguns motivos:
– O clima do Havaí é ótimo e não faz frio o ano todo.
– O local e as pessoas são muito agradáveis
– É um local seguro
– Além das belíssimas praias, tem tudo que uma pessoa cosmopolita precisa para viver
– Casar com um nativo seria bom para melhorar o inglês

E, pasmem! Como espontaneidade não é o forte dos japoneses, eles já oferecem dentro do pacote do Konkatsu, um curso para a moça saber como se portar no encontro com um nativo e o que deve conversar.
E aí? O que vocês acham do Hawai Konkatsu? Acham que é possível encontrar a felicidade e um parceiro bacana neste tipo de atividade?