Uma burka por amor – Até onde você iria?

unaburka2 unaburka3

Relacionamentos inter-culturais acontecem não é de hoje, mas, ultimamente, graças a internet, há milhares de casos de mulheres que largam tudo para ir atrás de seu grande amor. Não são poucas as mulheres ocidentais que se encantam por árabes, paquistaneses, indianos e etc.

Porém, até onde você iria pelo seu amor? Você largaria tudo para viver no Afeganistão, por exemplo? Teria coragem de dar a luz a seu filho em uma casa sem as mínimas condições de higiene e sem nenhum médico por perto?
Mallorquí teve. Mallorquí é uma espanhola que se casou com um rapaz do Afeganistão e, em uma de suas visitas ao país do marido, não pode mais sair de lá, visto que estavam em guerra e tiveram seus passaportes apreendidos.
Esta estória é verídica e foi muitíssimo bem transmitida pela autora Reyes, no seu livro Una Burka por amor, o qual virou um filme. E, é este filme que nós apresentamos para vocês hoje.

unkaburka

unaburka4  A estória é emocionante e mostra o choque cultural que acontece tanto com os estrangeiros, que ficam perturbados diante das tradições e imposições da religião e dos conceitos extremistas do governo Talebã, como com os nativos, achando horrível uma mulher se vestir e se portar como a protagonista do filme.

Apesar de a estória ter acontecido no Afeganistão, em muito me lembrou o relato de brasileiras que foram viver em outros países onde a cultura machista ainda impera e tiveram que passar por vários momentos difíceis e conflitantes.
Apesar de no filme eles terem colocado os afegãos falando em árabe, sendo que eles falam pashto e outros dialetos, a estória é maravilhosa e a coragem e garra da protagonista são de tirar o chapéu.
Agora chega de conversa, né? Vamos logo ao filme!
obs: O filme é todo em espanhol, mas está bem fácil de entender.

Parte 1

Parte 2

Um abraço e até a próxima!
by Tabibito

Anúncios

5 comentários sobre “Uma burka por amor – Até onde você iria?

  1. Nossa!! Sempre quis muito ler esse livro! Nem sabia que tinha filme! Vou assistir nesse fim de semana, adoro filmes principalmente quando se trata de casos reais! Beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s