Brasileira na Índia – Matéria do Yahoo!India

 

Bangalore
Bangalore
Bangalore
Bangalore

Sim, este era o título de um link que me mandaram ontem à noite. Saiu no site do Yahoo India, uma reportagem com uma moça brasileira que está trabalhando em Bangalore.

Achei a reportagem ótima, além de ter gostado muito do jeito como ela colocou a situação da mulher na Índia, no Brasil e no mundo, não colocando o Brasil ou o Ocidente em um pedestal e descendo o pau na cultura alheia. A matéria está em inglês. Mas, se você não manja muito de inglês, chama o Google que ele te ajuda!

http://in.lifestyle.yahoo.com/similar-differences-no-matter-where-women-070620237.html

Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Anúncios

4 comentários sobre “Brasileira na Índia – Matéria do Yahoo!India

  1. Oi, Marina!Obrigada pelo comentário. Assim como você eu também gostei muito da Índia e não vejo a hora de voltar!Eu acho que tudo depende do modo como condicionamos nossos olhos a ver as coisas. Se nos focamos apenas nas coisas ruins, só elas saltarão aos nossos olhos, mas se nos nos focamos mais nas coisas boas que um país nos oferece, então, as coisas ruins muitas vezes, acabam ficando pequenas. Depois que eu mudei o meu jeito de ver as coisas aqui no Japão, também, a vida ficou bem melhor para mim!!Beijos.

    Curtir

  2. Olá!
    Gostei encontrei o seu blog, visitando o Indi(A)gestão, blog que por sinal, considero extremamente indelicado com a cultura indiana e muito mel escrito! rs Gostei de ler os seus relatos, que me parecerema mais realistas do que os relatos da senhora que escreve o Indiagestão e mora na India ha 14 anos. Eu moro em Portugal, na Ilha da Madeira, ams amo a Índia! Este ano, pretendo voltar por lá. O que mais gostei é que vc (assim como eu e diversos amigos meus) não se chocou com algumas cenas da India (que tb podemos ver no Brasil, só que em menor escala). No caso da pessoa que escreve aquele blog com tanto sarcásmo e negatividade, não entendo porque ela ainda vive na India! hahaha Que bom que para você a experiência foi transformadora e positiva! Gostei de ler os seus relatos, que além de bem escritos, foram educados e respeitosos. 🙂
    Beijinho,
    Marina

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s