A floresta da morte – Japão

aokigahara

Que o índice de suicídio no Japão é altíssimo, todo mundo já sabe. E, que há vários “points” pra moçada que quer bater as botas mais cedo, isso também você já sabe. E, hoje nós vamos falar um desses points, a Floresta de Aokigahara, na província de Yamanashi, próximo ao Monte Fuji. Na verdade, este lugar encabeça a lista dos mais procurados pelos suicidas.

Esse local ficou muito famoso após o lançamento do livro Kuroi Jukai, no qual um jovem apaixonado comete suicídio na floresta. A partir daí, virou moda e o povo começou a imitar. São cerca de 100 suicídios por ano só no local. Para vocês terem uma idéia, lá tem tantos corpos, que segundo os boatos, a Yakuza paga os mendigos para entrar na floresta e roubar os pertences dos mortos. A patrulha feita pela policia local é feita apenas uma vez a cada ano devido a dificuldade de se chegar ao local.

No vídeo, o rapaz da patrulha anti-suicídio conta um pouco da visão do suicídio no Japão antigo e, na sociedade atual. Muito interessante.

Se você fica impressionado, então, acho melhor não ver este vídeo.

 

Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Anúncios

4 comentários

  1. Nossa, kanashisugiru. Muito complicado mesmo. Ás vezes nada muda o pensamento da pessoa de querer se matar…é uma tristeza que eu não consigo entender. Deve ser algo terrível de se sentir. É uma pena mesmo que eles não consigam enxergar o potencial que temos.

    Curtir

    • Eu também acho triste, mas essa coisa do suicídio é comum não só aqui nio Japão, mas também na Coréia. Na China, não tenho certeza. Se alguém souber e puder nos esclarecer…Mas, acho que essa relação deles com a morte é um pouco diferente que a nossa. Não sei. Mas, realmente não deixo de ficar triste por ver tanta gente se matando aqui.

      Curtir

  2. Interessante saber sobre essas particularidades. Já ouvi falar que eles tem coisas do tipo como penhascos mas sobre floresta nunca ouvi falar, afinal ninguém tem coragem de tocar no assunto!
    Beijos

    Curtir

    • Obrigada pelo comentário, Star!Além dessa floresta, tem mais dois pontos super famosos, que são dois penhascos que dão para o mar. Tem várias Ongs que trabalham fazendo patrulha nesses locais e tentando evitar que mais gente se mate. Bjs!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s