Afghan Star – Arriscando a vida em nome da fama

afghanstar

O programa Idols foi uma fenômeno mundial e, em todos os cantos do planeta ele tem ganho versões, de acordo com o país que o realiza. Na Ásia, como não poderia deixar de ser, ele também é um sucesso e, dele, já saíram inúmeros artistas que hoje brilham por aí.

 Mas, já imaginou se algum desses artistas tivesse que arriscar a própria vida para chegar até os estúdios de gravação? Já imaginou se um dos competidores fosse ameaçado de morte por ter dançado em palco?

Não, não. O que eu estou te contando não é nenhum filme.  É uma estória verídica e aconteceu no Afeganistão, mais precisamente, no programa Afghan Stars, a 1a versão do Idols no país.

No documentário abaixo, você vai ver como o Afghan Stars, conseguiu mudar a história de um país, mesmo com todas as ameaças do governo, baseado nas rígidas leis da Sharia.

setara

Setara - A pioneira
Setara – A pioneira

O documentário é excelente! Excelente também, foi a coragem dos candidatos, principalmente das candidatas do sexo feminino, que mesmo sofrendo críticas pesadas, xingamentos e até ameaças de mortem acreditaram em seu talento e no poder da música.

Vamos assistir?

Para saber mais sobre o documentário, acesse o site oficial:

http://www.afghanstardocumentary.com/

Uma curiosidade: Vejam como a participante Setara está hoje:

Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Publicidade

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo de 13 anos no incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração, continuo compartilhando informações do continente com vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: