Essa é para os fortes.
Sopa é algo que cai muito, muito bem no inverno. Mas, já pensou em chegar em um restaurante, pedir a sopa do dia e alguém trazer isto aqui?
Parece deliciosa, não? Cheia de coisas e ainda tem uns wontons fritos dentro. Realmente é de dar água na boca. E, acredito que se você não souber do que ela é feita, você vai comer e sair bem satisfeito até.

Bem, chega de mistério e vamos logo dizer do que esta iguaria é feita.
Sim. !!!É isso mesmo!Isso aí que está na mão do rapaz é uma cobra! A sopa decobra é prato é muito famoso na Ásia, principalmente em Hong Kong. Mas, também é consumida na China (claro!), Taiwan, Vietnã, etc.
Se você torceu o nariz para a cobra, vou te contar um segredo: Os donos dos restaurantes de sopa de cobra garantem que ela é ótima para a saúde, além de não conter nada de colesterol ou gordura.


E, para acompanhar a carninha de cobra, nada melhor que uma bebida alcóolica feita de álcool e bílis de cobra, misturada com algumas ervas chinesas. Dizem que tem propriedades homeopáticas. Geralmente a bílis é misturada a cachaça chinesa, chamada baijiu.
Não, gente, eu não provei esta iguaria. Nem sopa e nem a bebida alcóolica. Mas, quem provou a cachaça de cobra diz que o gosto, claro, é de álcool, mas se mistura com gosto de suco de kiwi e que deixa uma certa acidez na boca.
Mas, não pensem que termina aí. Para os mais corajosos, há também o licor de sangue de cobra. Se você já está dizendo: -“Tinha que ser chinês!!” , lembre-se que aqui no Japão se bebe sangue de tartaruga e, no Brasil, nós também temos o prato galinha ao molho pardo, cujo molho leva sangue, também.
Para quem ficou curioso, aqui vai um vídeo.
E aí? Você encararia?
Um abraço e até a próxima!
by Tabibito
É verdade, Eunice!Não sei se eu teria a mesma coragem,viu?
CurtirCurtir
Tem que ter muita coragem para saborear o prato com cobra.Obrigada pelas informações…
CurtirCurtir