Tottori – Um tesouro no meio do Japão

IMG_2184

Quando se ouve falar em viagens ao Japão, quase todos os pontos turísticos escolhidos são os mesmos: Tóquio, Nikko, Kyoto e Nara. Por mais que estes sejam locais que realmente vale a pena visitar, se você tiver mais um tempinho e uma graninha disponível, eu aconselho você a ir a uma província pouquíssima explorada: Tottori.

Tottori-ken
Tottori-ken

  Primeiro, o bom é conhecer Tottori no verão ou outono. Acho que no outono é a melhor época, uma vez que o verão é muito quente. Há muitas coisas para se ver em Tottori, mas infelizmentem também não consegui ver tudo.
Mas, vou contar um pouquinho do que eu vi. Tottori fica um pouquinho longe. Você pode chegar lá de trem, o que é mais rápido mas um pouquinho caro, ou de ônibus. Fui com um grupo de amigas e fomos de ônibus, saindo da Estação de Kyoto. Acho que levou umas 4, 5 horas até Tottori. Saímos umas 7, 8 da manhã e chegamos lá na hora do almoço.
Depois de comer um maravilhoso Kaisen Don (sim, coma muito peixe lá, porque é fresco e eles realmente sabem como fazer!), pegamos o ônibus e fomos até o carro-chefe de Tottori: As dunas. Dunas??Tem dunas no Japão?

IMG_2194

  Tem. E são lindas. Lindas porque, além de eu amar areia, quando você atravessa as dunas, você dá de cara com o mar!

IMG_2185

 O lugar é belíssimo e você vai se sentir a verdadeira Jade, da novela o Clone. Pode até dar uma dançadinha se não tiver ninguém olhando.
Outra curiosidade do local é que você pode passear pelas dunas de camelo ou cavalo. E, também pode tirar foto com o camelo, mas…tem que pagar (e nem pago!) para isso. Então, resolvi tirar foto do camelo de longe mesmo.
Vamos ver algumas fotinhos.

IMG_2179 IMG_2200

Após subir as dunas e ver aquele marzão lindo na nossa frente, fomos conhecer o museu de areia. Sim!!Lá você encontra esculturas feita em areia pelos melhores artistas do mundo! E, na época que eu fui, estava tendo uma exposição cujo tema era: Os tesouros do mundo!
Vamos conhecer!

IMG_2207 IMG_2208

IMG_2215

IMG_2223 IMG_2228IMG_2233

E aí, gostaram? No próximo post continuamos a nossa viagem por Tottori. Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s