Tabibito na Índia – Shimla – Parte final

DSCN4331

 Ainda em Shimla, mas a uma hora de carro de lá, fomos conhecer um local chamado Kufri. Quando começamos a pegar a estrada, eis que tudo começa a ficar branquinho! Sim!!!Tinha nevado alguns dias antes, provavelmente. Então, mais que rapidamente, paramos para tirar algumas fotos e tomar um chai, porque o frio tava de rachar.

DSCN4322 DSCN4340

DSCN4351

Na verdade, tínhamos um destino: o Kufri Fun World.O Kufri Fun World foi uma agradável surpresa. Na verdade, é um parque meio temático, mas você tem outras opções de diversão, caso não queria se aventurar. Kufri foi agtradável por vários motivos: Primeiro, porque de lá você vê os Himalaias.

DSCN4363 Segundo, porque para chegar até o pátio principal, você precisa subir uns 30 minutos à cavalo!!!Sim!!Um caminho cheio de pedras, descidas escorregadias, mas que só pode ser feito à cavalo. Bom, acho que pode até subir à pé, mas além do fôlego, você vai precisar desviar das milhares de bostas de cavalo que estarão no seu caminho.Sem contar que tem uma parte que é lama pura e eu duvido que você ia querer sair sujismunda na foto.Então, a melhor opção é ir à cavalo.

DSCN4412 DSCN4414

Eu sempre sonhei em andar à cavalo, mas até então não tinha tido a oportunidade. Até de elefante eu já havia andando, mas de cavalo, nunca. E, eis que chegou o grande dia!!!

Claro que no começo fiquei um pouco apreensiva, mas depois que o rapaz lá me ensinou o jeito de segurar e vi que o cavalo era bem mansinho, pronto! Me senti em Barretos, né?

Mas, quando o meu cavalo fazia alguma graça ou cismava em correr, o instrutor já fazia um sinal ou dava uma batidinha no popô dele para ele obedecer. Mas, depois que acostumei com o bichinho, não parei de fazer carinho nele. Que coisa fofa. Aaai…eu adoro bicho, gente!Esqueci de contar isso para vocês.Tão gostoso poder acariciar o cavalo…que amorzinho!

DSCN4418

Não vejo a hora de andar de novo!Outro bicho muito interessante e que eu nunca tinha visto na minha vida foi o tal do Yak, que é uma espécie de touro cabeludo que vive no Tibet e na região dos Himalaias. É lindo e bem mansinho. Mas, para variar, tinha que pagar para tirar foto montada no bicho. Então, resolvemos tirar foto só de longe mesmo.Vejam:

DSCN4372

Além disso, tem outro local que vale muito a pena ser visitado. Subindo mais um pouco, você vai avistar um templo. No templo mesmo, não entramos, mas ali tirei uma das melhores fotos de toda a viagem.

DSCN4406

E, subindo um pouquinho mais, tem o ponto mais alto do local, onde tem um observatório e você vai ver não só os Himalaias, cobertos de neve, mas também a divisa entre China e Índia, que sao duas montanhas, uma escura e uma clara. Verá também, o que para mim, valeu todo o passeio: o monte onde se encontra o templo sagrado de Badrinath, que virou até filme recentemente. Quando o tiozinho do observatório falou Badrinath!Meu Deus….quase chorei de emoção. Me senti realmente nos confins do universo.

DSCN4364

   ps: Para ver mais fotos, entre em nossa página no Facebook.

    Um abraço e até a próxima!

     by Tabibito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s