Tabibito na Índia – Shimla- Parte 3

O passeio pelo centro da cidade.

DSCN4250 DSCN4236
Bem, como contei no post anterior, não há muito o que fazer em Shimla. Ficamos lá 2 dias e foi de bom tamanho. No 1º dia, em menos de 2 horas já tínhamos conhecido a cidade toda, praticamente. A avenida principal é muito bonitinha e tem várias lojinhas. Nem todas baratas, diga-se de passagem. Há muitas lojas de marca, coisa que não faz nem um pouco o meu estilo. Estas lojas estavam fazendo algumas promoções relâmpagos e os indianos estavam lá, doidos, comprando e experimentando tudo.

DSCN4235
A melhor coisa para mim foi ter encontrado duas livrarias até bem servidas , onde comprei mais alguns livros para estudar hindi. Aliás, muito bons e que me ajudaram muit

DSCN4263Por mim, poderia ter ficado 1 hora em cada livraria, mas sei que meu esposo não teria a mesma paciência. Então, depois de comprar logo os livros, seguimos com nosso passeio pela avenida principal. Como somos viciados em café, paramos no Café Coffee Day na ida e, na volta, paramos no Indian Coffee House. Essa Indian Coffee House é bem interessante e eu gostei mais do que o Café Coffee Day. Tem um ar de cafeteria do anos 50, algo bem retrô mesmo.

DSCN4212

Até o povo que estava lá era bem retrô. A maioria eram senhores aposentados ou funcionários da prefeitura, que ficava logo ali em frente ao café. Na cafeteria, 90% eram homens da 3ª idade, todos muito alegres e falantes. Gostei muito do ambiente.
Andamos mais um pouco e fomos parar numa rua onde tem várias barraquinhas vendendos coisas de artesanato e tal. Bem legal. Mas o frio estava intenso e nossa vontade já era voltar correndo pro hotel.
Visitamos também a praça onde fica a igreja da cidade. O cenário me lembrou muito alguma cidade no interior de São Paulo ou algo do tipo. Vamos ver as fotos.

DSCN4298 DSCN4297  Depois de tirar algumas fotos, o frio foi piorando e voltamos correndo para o hotel, onde terminamos a noite comendo uma pizza! Sim, se você achava que na Índia só comia curry, lá tem Domino`s!

obs: Infelizmente não tenho como disponibilizar todas as fotos aqui. Na conta que abri no Flickr, também já estou estourando o limite. Por isso, se você quiser ver as fotos não só da Índia, mas também do Japão, Taiwan, Tailândia, etc, entre na nossa página no Facebook. Lá será possível ver todas.
Um abraço e até a próxima!!!

by Tabibito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s