Os japoneses são frios? – Parte final

 coldheart

Após, os 5 posts da série sobre a famosa frieza dos japoneses, acredito que você já tenha formado uma opinião a respeito do assunto.

Se me perguntassem hoje se eu acho que eles são frios, a minha resposta seria NÃO.

 Claro que nem tudo são flores, e eu já sofri preconceito aqui, também, sendo até impedida duas vezes de entrar em restaurantes. Também já me mandaram calar a boca enquanto eu falava em português dentro do trem com uma amiga, já me olharam de cara feia outras vezes enquanto eu falava a minha língua na rua ou em qualquer outro lugar. Fiquei muito revoltada,sim, principalmente quando me impediram de entrar no restaurante.

 excluido

 Porém, apesar de ter passado este tipo de coisa, foi aqui no Japão que eu recebi as maiores demonstrações de carinho de toda a minha vida. Demonstrações que acho que nem no Brasil recebi, nem mesmo das pessoas que tanto gostam de abraçar e beijar. São coisas pequenas, gestos, atitudes, mas que realmente marcam muito mais do que um simples toque.

 Em matéria de toque, eu acho que posso contar no dedo as vezes que abracei ou fui abraçada por algum japonês (a), mas isto nunca me pareceu um empecilho, porque eles conseguiram conquistar o meu coração com outras demonstrações de carinho que dispensam de contato físico. Palavras, gestos, cartas carinhosas…Sem contar que eles são um povo muito agradecido. Você faz uma coisa simples e eles vão te agradecer pelo resto da vida.

 Então, posso dizer, com toda certeza, que eu deixo o Japão sem nenhum remorso, porque acho que eu experimentei e vi o melhor e o pior que o país e sua sociedade têm a oferecer.

 Encorajo todos a visitar ou morar no Japão. O governo japonês oferece inúmeras bolsas de estudos para as mais diversas áreas. Acho que todos deveriam tentar uma dessas bolsas para experimentar um pouco do que é o Japão. Se você vai sair jurando que nunca mais volta ou se vai sair dizendo que se Deus quiser um dia ainda volta, só Deus sabe, mas, com certeza, depois de passar pelo Japão, você nunca mais será o mesmo.

 ilovejapan2

   Um grande abraço e até a próxima!!!!

                       by Tabibito

Anúncios

4 comentários sobre “Os japoneses são frios? – Parte final

  1. essa parte de eles não gostarem q falem em outro idioma deve ser culpa dos chineses (já q tem rincha entre eles) kkk afinal aq no Brasil, chineses adoram falar no seu idioma perto dos brasileiros e sempre dá a impressão de q estão falando mal de nós kkk, e pelo q eu li eles são um povo q traumatizam fácil. hehe

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahahaa…bem, nao sei o motivo exato, mas a sociedade japonesa, de modo geral, tem dificuldades em aceitar aquilo que eh diferente da maioria, ja que eles acreditam muito na questao da unidade e se orgulham muito disso.

      Curtir

    1. Pois eh. Complicado isso, ne?? Infelizmente, alguns japoneses, principalmente os mais velhos ainda sentem uma certa aversao a linguas estrangeiras. Mas, de repente, pode ser porque eles viveram a epoca da guerra e tem uma imagem do estrangeiro diferente da que os mais jovens têm, por exemplo. Não sei se é isso. Só uma suposição.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s