Artista do dia – Diala Oudah (Palestina)

Se você achava que na Palestina eles só produziam armas e bombas de gás lacrimogênio, está muito enganado!A maior prova disso é a talentosíssima cantora Diala Oudah.

dialaoudeh

Diala tem 24 anos e chamou a atenção da mídia árabe após participar do Star Academy Season, no Líbano, sendo a primeira participante palestina neste tipo de concurso.

Diala não é só apenas um rostinho bonito e nem a dona de uma bela voz, mas também é uma moça politizada, como poderemos através da canção Ya Falastiny, cujo vídeo vamos assistir em seguida.

dialaoudeh2 dialaoudeh3

Apesar de não entender árabe (porque eu não estudei à sério quando devia, né?), dá para perceber a força que a canção tem. Essa canção não saiu da minha playlist por meses e meses.

Aliás, se algum de vocês souber árabe e puder traduzir para a gente, ficaríamos muito agradecidos.

Aliás, só uma dúvida: Gostaria de saber qual a repercussão de um vídeo como este último, já que a cantora aparece um pouco mais sensual (para os padrões árabes) e ainda, fingindo usar uma tatuagem, que é algo proibido no Islam, assim como é para os cristãos mais radicais. Se bem que depois que Haifa Wehbe apareceu na mídia, acho que nada mais escandaliza os árabes, né? Enfim…vamos curtir a queridíssima Diala Oudah.

Ya Falastiny

Mestaby3a 

Aqui vocês podem ver Diala num programa de tv.

dialaoudeh4

Ai, gente…como a língua árabe é linda, né?

E aí, gostaram da Diala? Um abraço e até a próxima!!!

by Tabibito

Anúncios

4 comentários sobre “Artista do dia – Diala Oudah (Palestina)

  1. É que quando se fala no mundo árabe, a primeira coisa que vem em mente na maioria das pessoas é o conservadorismo, proibição de quase tudo, religião ditando regras e etc. Mas na verdade não, muitas cantoras e cantores do pop árabe tem clipes sensuais, e isso é a prova que não tem problema nenhum. A Fabi falou no comentário que Diala é bem comportada perto de Haifa Wehbe, pra você ver como essa última moça é bem danada HEHEHEHEHEHEHHEHE
    Tem uma egípcia chamada Ruby, o clipe de Leih Beydary Keda dela é bem apelativo, porém bem tosco hHEUIAHEUIHAIUEe

    Diala é sem dúvida uma joia, pois além de fazer um pop árabe bem comercial ainda canta essas canções mais politizadas, e nem fica abusando da sensualidade. Não é a única cantora de pop árabe a não vender uma imagem mais sensual, claro, mas é legal ver isso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. É que quando se fala no mundo árabe, a primeira coisa que vem em mente na maioria das pessoas é o conservadorismo, proibição de quase tudo, religião ditando regras e etc. Mas na verdade não, muitas cantoras e cantores do pop árabe tem clipes sensuais, e isso é a prova que não tem problema nenhum. A Fabi falou no comentário que Diala é bem comportada perto de Haifa Wehbe, pra você ver como essa última moça é bem danada HEHEHEHEHEHEHHEHE
    Tem uma egípcia chamada Ruby, o clipe de Leih Beydary Keda dela é bem apelativo, porém bem tosco hHEUIAHEUIHAIUEe

    Diala é sem dúvida uma joia, pois além de fazer um pop árabe bem comercial ainda canta essas canções mais politizadas, e nem fica abusando da sensualidade. Não é a única cantora de pop árabe a não vender uma imagem mais sensual, claro, mas é legal ver isso.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada pelo comentário, Matheus! Sim, sim, eu conheço a Ruby que faz parte do estilo “assanhada”. Eu gosto muito da Nahwa. Acho que há alguns meses eu escrevi sobre ela aqui no blog. Um abraço e se tiver mais dicas de artistas árabes, pode mandar para a gente!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s