Tabibito na Índia – Shimla

 

DSCN4136

Após visitarmos dois templos em Mathura, pegamos estrada novamente. Era o final da tarde e teríamos, no mínimo umas 6, 7 horas de viagem até Shimla. Shimla é uma pequena cidade em Himachal Pradesh. A cidade fica região do Himalaia, a 2213 metros de altitude. Shimla é um dos locais prediletos dos indianos para passar lua de mel e para fugir do intenso calor que assola o país no verão.

Até chegarmos a Himachal Pradesh, passamos por vários estados. Saindo de Utter Pradesh, passamos por Hariyana, Punjab, Chandigarth e, finalmente, Himachal Pradesh.

Paisagem pela estrada
Paisagem pela estrada

DSCN4129 DSCN4130

Quando o carro começou a fazer muita curva, percebi que havíamos chegado em Himachal. Mas, dali até Shimla ainda tinha um bom chão! Cerca de 3 horas ou mais, se não me engano. Então, começamos a subida. Mas, lá pelas 20:00, percebemos que só chegaríamos em Shimla muito tarde, sem contar que seria difícil achar hotel e também não seria muito indicado viajar pela montanha, com aquelas curvas todas, sem nenhuma mureta de proteção aquela hora da noite. Sendo assim, após fazermos um pit stop no Mc Donalds, decidimos parar e pernoitar em uma pequena cidade chamada Solan. Chegando lá, conseguimos arranjar um hotel que tinha acabado de ser inaugurado naquela semana. E, o quarto onde ficamos nem tinha sido usado ainda!!Cheirinho de tinta e tudo!Passamos a noite lá e no dia seguinte, continuamos nossa viagem rumo à Shimla!

DSCN4141 DSCN4144

Continua no próximo post.

Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Anúncios

8 comentários sobre “Tabibito na Índia – Shimla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s