Tabibito na Índia – Mathura e Vrindavan – Parte 2

       DSCN4055

   Após fazer uma boquinha nas barraquinhas próximas ao templo, finalmente as portas se abrem e uma muvuca se acotovela para entrar no local. Primeiro, tivemos que deixar nossos sapatos do lado de fora e, dali, já fomos arrastados pela multidão de fiéis que soltavam vários gritos de guerra em homenagem ao deus Krishna. Alguns casais estavam com seus filhinhos pequenos no colo e, estes também eram ensinados a imitar o grito de guerra, que seria algo como ”Viva o deus Krishna”, ou ”Louvado Seja” ou qualquer uma daquelas expressões que conhecemos. Estava difícil de se mover no local e, as fotos também eram proibidas. E, nem mesmo que eu quisesse, conseguiria fazer o movimento de abrir a bolsa e pegar a câmera, uma vez que meus braços estavam colados com os dos vizinhos ao lado.

  DSCN4056

   Após a passagem por um corredor, eis que chegamos à parte principal do templo, onde fica o altar e a estátua de Krishna. Lá dentro, fomos instruídos a ficar num fila, a famosa fila indiana. Essa fila era para quem queria chegar perto da estátua do Krishna ou receber a “benção“ de algum monge. Como esse não era o nosso objetivo, ficamos na fila e, na hora que deu, já fomos direto para a saída e em rumo ao próximo templo, que será o tema do próximo post sobre a Ìndia.

   bankebihari

    Apesar de não seguirmos nenhuma religião específica, eu gosto de visitar os locais onde posso ver como as pessoas expressam sua fé. É uma parte importante para se entender a cultura de um país, também. Como não deu para tirar nenhuma foto lá dentro, eu achei alguns links no youtube e, gostaria de compartilhar com vocês. Um abraço e até a próxima!!!

   Neste vídeo abaixo dá para ter uma idéia exata de como é o local ao redor do templo e do templo em si. Resume muito bem tudo que eu contei sobre este templo aqui no Tabibito. Aperte os cintos e vamos até Vrindavan!

   

  Já neste aqui dá para ter uma boa idéia da muvuca.

  

   Gostaram? No próximo post você vai conhecer um dos templos mais famosos da região e vai se surpreender com as imagens! Um abraço e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s