Terminada a visita a Agra, onde pude ver o belíssimo Taj Mahal, saímos de lá direto para a Mathura, uma cidade próxima, num distrito chamado Vrindavan, onde o deus Krishna teria nascido. É um local super famoso e cheio de estrangeiros que abandonaram tudo para virar monges!!Sim!Já já eu falo deles.
Trânsito caótico, coisa mais que normal na Índia. Até aí, nenhuma novidade. Depois de passarmos por este trânsito, eis que finalmente conseguimos um local para estacionar e fomos conhecer o primeiro templo daquela tarde. O templo em questão é o Banke Bihari, famíssimo templo que celebra, claro, Krishna. Até chegar ao templo, passamos por vielas lotadas de gente, vacas e macacos, além das tradicionais barraquinhas de comidas e muitas, muitas lojas de doce.
Os doces, no caso, além do consumo próprio, são usados como oferenda para Krishna. Reza a lenda que ele gosta muito de doces. Que coincidência! Eu também. Ainda mais doce indiano!
Parece que cerca de 30 minutos depois, eles iriam abrir as portas do templo e os fiéis poderiam entrar para deixar suas oferendas e suas preces. Então, resolvemos esperar para ver como era lá dentro. Mas, antes disso, resolvemos fazer uma boquinha nas barraquinhas que ali estavam.
Para saber mais sobre o Banke Bihari Mandir, acesse a página oficial deles.
Continua no próximo post…
Um abraço e até a próxima!!!