Saiu até no O Globo!!!

minami3          Esta eu não podera deixar de comentar. Acordei há uma hora mais ou menos, liguei a tv e, o que estava passando lá?? Uma das integrantes do famoso grupo pop AB48, Minami Minegishi, careca, chorando e pedindo desculpas desesperada em uma entrevista coletiva. Seu crime?? Ter sido vista saindo do apartamento de um rapaz, integrante de outra boy band. É….o Japão sempre me surpreende!Aqui está o link para a notícia no site do O Globo e, no link em seguida, você pode conferir o vídeo com tradução do discurso da moça em português, feita pelo nosso amigo Julio Caruso, do ótimo blog Muito Japão.

http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/02/cantora-japonesa-raspa-cabeca-como-castigo-por-passar-noite-com-jovem.html

http://muitojapao2.blogspot.com.br/2013/02/o-drama-dramatico-da-aikibete-48.html

Agora há pouco, na tv, eles saíram às ruas para saber a opinião das pessoas sobre essa atitude de Minegishi, de raspar a cabeça em forma de ser aceita novamente pela sociedade e mostrar seu arrependimento.

O resultado da pesquisa deu que 78% das pessoas entenderam o seu gesto, mas o resto dos entrevistados achou que ela exagerou. Nas ruas, o povo expressou sua opinião a respeito do assunto, dizendo coisas como:

Homem – “Acho que ela fez bem. Ela eh um ídolo nacional. E elas têm uma rígida regra de comportamento. E, como fã, não perdôo este tipo de comportamento!”

Mulher – “Ah, não….acho que ela exagerou. Pra que raspar o cabelo daquele jeito? Se ela está arrependida, tudo bem. Mas não precisava chegar a esse ponto!”

Homem – “O cabelo é tudo para uma mulher. Então, se ela abriu mão até disso, é porque está mesmo arrependida. Mas, acho que ela não precisava ter chegado a tanto.”

Mulher – “O cabelo é tudo para uma mulher. E, acho que ela fez bem em cortar o cabelo. Acho que as pessoas vão entender o quanto ela está arrependida com este ato. E, além disso, se separar dos longos cabelos que tinha, significa que ela quer dar adeus a todo o passado, a todos os erros cometidos e começar do zero.”

Enfim….como vocês podem ver, as opiniões são as mais diversas. Para quem não sabe, os chamados “aidoru” aqui do Japão assinam contratos de que não poderão namorar ou se relcionar com ninguém do sexo oposto (nem do mesmo sexo, com certeza) e a infração destas regras é punida com bastate severidade. Não é de hoje que aidorus são fotografados por revistas estilo Tititi e Fatos e Fotos, doidas por um escândalo.

Claro que eu, como fui criada no Ocidente, não concordo com o que a menina fez, de raspar a cabeça e parecer em público para se desculpar. Se isso tivesse acontecido há uns 6 anos, quando cheguei no Japão, tenho ceretza que eu teria ficado revoltada. Mas, depois que você passa 6 anos da sua vida só no meio dos japas, trabalhando e convivendo com eles, você começa a entender o que se passa na mente deles e entende que tem certos padrões de conduta aqui que são milenares (ainda que retrógrados), ms que são difíceis de serem mudados.

No Ocidente, a gente ia dizer: – “Manda o empresário e a imprensa à m…..e vai se feliz!”

Mas, a gente sabe que na Ásia, não é bem assim que as coisas funcionam. Aqui no Japão, ainda tem muito o lance da honra, da vergonha e de pedir desculpas em público, até mesmo por coisas que no Ocidente parecem tolas.

Mas, cá entre nós…apesar de fazerem pose e cara de santinha, quem acredita que aquelas meninas do AKB48 são realmente aquilo que pintam? Me poupem, né?

O que eu não gosto mesmo é a hipocrisia. Elas podem tirar fotos assim, mas não podem ter um namorado, né?

minami4

Ai, Japão….você sempre me surpreende, né? Para não perder o humor…quando vi a Minegishi com este novo visual, me lembrei automaticamente dissso aqui:

Um abraço e até a próxima!

5 comentários sobre “Saiu até no O Globo!!!

  1. Posar nua ou em trajes sumários pódje, mas namorar não póóódje!? Fala sério, pra quê dar uma de sexy pra ganhar grana e fazer cara de santa 15 minutos depois? Yappari koko ga hen dayo nihonjin! (bem que poderiam voltar com esse programa né?)

    Curtir

  2. Nossa! Realmente é uma hipocrisia! Eu curto muito essas bandas tanto japonesas quanto coreanas (gosto muito daquela After School..hihi) essas meninas posam de roupas e danças pra lá de sensuais e não podem ter namorado? Eu vi que a rotina delas é super rigorosa mas a Asia em geral como sempre me surpreende…me deixa confusa, às vezes parecem tão liberais, moderninhos e outras vezes conservadores ao extremo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s