Tabibito na Índia – Taj Mahal -1

      Aproveitando o meu tempo ocioso na escola e esperando dar o meu horário de saída, vamos escrever um pouco!
Como prometido no post anterior….Hoje a nossa viagem é até Agra, a cidade onde fica uma das 7 maravilhas do mundo: O Taj Mahal.
Antes de eu começar a falar deste local magnífico, deixa eu contar um “causo” que aconteceu comigo esta semana. Estava fazendo a interpretação de uma reunião, quando no final a moça brasileira olha para o meu xale e diz:

– “Nooossa….que bonito!Parece meio indiano….”

Aí, eu disse: – “É..ele é indiano”.

– “Você comprou lá?”

Quando eu disse que sim …pronto! Ela também era mais uma fã da Índia!Hahahaha… Ela continuou dizendo:

– “Menina…não me diga que você foi no Taj Mahal!”

– “Sim, sim, eu fui.”

– “Noossa….mas aquele lugar é lindo demais! É tudo aquilo mesmo??”

– “Sim, sim…não tenho palavras para descrever como é lindo aquele lugar!”

– “Aaaai….menina…que legal!Pois é..o maior símbolo do amor!!!Lindo!”

Enfim…como vocês podem ver, acho que o mundo inteiro conhece o Taj Mahal. E, também sabe que ele é o símbolo do amor. Sim, só muito amor mesmo para gastar com uma mulher depois que ela morreu. Tem homem que nem vivo quer gastar um tostão! Pois é..mas o Sultão Shah Jahan não pensava assim. Quando sua esposa Mumtaz Mahal morreu durante o parto do seu 14º filho, ele ficou devastado com a perda. Então, teve a brilhante idéia de construir um mausoléu para sua amada onde ela nunca mais fosse esquecida. Lindo, não? Uma estória que dá de 10 a 0 nas estórias de amor de Bollywood. Segundo o nosso amigo Gooogle, a construção do Taj Mahal comecou em 1632. O mausoléu onde estão os restos mortais da amada do imperador foi finalizado em 1648 e as outras construções e os jardins, 5 anos depois!!!Ou seja…demorou 16 anos só para o mausoléu ficar pronto!! Quando você começa a ver os detalhes da construção, você entende o porquê de ter demorado tantos anos para ser concluída. A precisão de cada detalhe, as técnicas utilizadas, as pinturas, a arte…é um show só!Aliás, reza a lenda, também, que o sultão fez os arquitetos da época assinarem contratos dizendo que jamais construiriam algo semelhante e, outros relatos, dizem que o sultão simplesmente cortou as mãos dos artesões e pintores fora para que eles jamais pudessem fazer algo semelhante.
Especulações à parte….Quando a gente vê nas fotos ou vídeos, sempre acha lindo e tal, mas no momento em que você se depara diante da grandeza do Taj, fica sem palavras. Eu e mais um bando de turistas ficamos quando nos deparamos com esta imagem aqui:

DSCN3836

Aliás…acabei de me tocar que hoje é dia 31 de janeiro. Há exatamente um mês eu estava visitando o Taj Mahal pela primeira vez. E que chegue logo a 2a vez!!!Um abraço e até a próxima!!!

Anúncios

3 comentários sobre “Tabibito na Índia – Taj Mahal -1

  1. Já estive no Taj duas vezes e algo me diz que terei que visitá-lo muitas vezes mais com a minha familhança kkkk… Mas vou ser sincera, é bonito, sim, um ícone da história, mas não me empolguei tanto quanto deveria, sabe? rs… Não sei dizer exatamente o motivo, mas outros lugares na Índia me entusiasmaram mais. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s