Tabibito na Índia – Jaipur, Rajastão – Continuação

Continuando o passeio por Jaipur, em frente à rua do bazar, nós temos o famoso Hawa Mahal, cuja forma impressiona a todos. Dizem que nos tempos antigos, as moças que moravam no palácio observavam a cidade a partir deste local. Dá para se transportar e sentir que está num conto indiano, né?? Muito bacana. Vejam que linda construção!!

DSCN3433

Depois dali, fomos para o não menos famoso City Palace, que é, na verdade, um complexo de construções antigas e belíssimas, que deixam qualquer um babando!

Primeira parada foi num templo hindu, que fica neste complexo, chamado Govind Dev Ji Temple, que celebra o deus Krishna.

 

Entrada para o templo
Entrada para o templo

 

Olha nosso amigo aí!
Olha nosso amigo aí!

Como é de praxe, deixamos nossos sapatos num armário e fomos para o templo. Parece que naquele horário eles iriam abrir as cortinas do altar e daria para ver a estátua de Krishna. Então, dá para ter uma idéia de como o templo estava lotado, né? Pessoas iam entrando no templo, tocando no chão, como costumam fazer e começavam a se aglomerar. De repente, as cortinas se abrem e, começam os gritos dos fiéis. Deve ser algo tipo “Aleluia!” ou “Glória a Deus!” “Deus seja louvado!” Ou alguma dessas coisas que também adoramos falar no Brasil. Aí, as pessoas começaram a colocar suas oferendas e, nós fomos saindo de mansinho. Nosso tempo estava corrido e a gente ainda tinha era coisa para ver!

DSCN3489

Um fiel tocando o chão do templo
Um fiel tocando o chão do templo

Dentro do templo não é permitido tirar foto. Mas, se você ficou curioso para saber como é que as coisas acontecem lá nesse templo, assista esse vídeo aqui:

Depois da visita ao templo, lembro que vimos uma área bem comercial, onde vendem produtos típicos do Rajastão e, o que mais me chamou a atenção foi isso aqui.

Esses são os Jaipuri Blankets, ou cobertores de Jaipur. Além de eles serem feitos de lã e extremamente leves, eles vem numa embalagem super compacta e fácil de carregar e colocar em qualquer canto. Impressionante!Mas, apesar de ter gostado muito, não comprei. Quem sabe na próxima vez, né?

Finalmente, resolvemos entrar no museu do palácio e, eis que me deparo com este cidadão aqui.

DSCN3609

 

Amo muito tudo isso!Mas, não me senti muito à vontade para fazer amizades com as cobrinhas.

Esse encantador de serpentes é interessantíssimo, mas depois que os turistas ficam tirando fotos e filmando, ele começa a xingar a gente, falando coisas do tipo: – Filmar você quer, né? Dar dinheiro que é bom, nada!Então, desliga a porra da câmera!##$$$%%%@@*****!!!!

DSCN3514

DSCN3526

Um abraço e até a próxima!!!!

2 comentários sobre “Tabibito na Índia – Jaipur, Rajastão – Continuação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.