Tabibito na Índia – Minha 1ª visita a uma casa indiana

DSCN3193   Depois do Chandni Chowk, fomos para um outro bairro um pouco afastado dali, onde morava a família de uns amigos do meu esposo. Uma coisa que me impressionou depois de anos vivendo no Japão, onde a formalidade é a base de todas as relações sociais aqui, foi ver o meu esposo ligando e dizendo pro amigo que estava indo lá. Como assim “estava indo”?? Cadê a cerimônia??? A cerimônia ficou no Japão, porque lá na Índia, a única cerimônia que existe deve ser a de casamento (rs). Brincadeiras à parte, chegamos na casa da tal família e, claro, com meu “vasto” vocabulário em hindi, mandei um Namaste básico e foi só. O sogro do amigo não falava inglês, mas o amigo arranhava e perguntou como era a vida no Japão, se eu estava gostando na Índia, se eu gostava de comida indiana, etc. Depois de alguns minutos, aparece a esposa do amigo, que é um amor de pessoa!!!E, ela, graças a Deus, até mandava bem no inglês, mas preferia falar em hindi e deixar meu esposo traduzir. Estávamos todos na sala, conversando, quando de repente…cabum! A luz foi caiu!Sim! Não vou dizer que foi minha primeira experiência com queda de luz, porque quando eu era bem pequena no RJ e chovia muito, faltava luz e às vezes só voltava no dia seguinte. Mas, isso tem mais de 25 anos! No hotel onde estávamos hospedados, a luz também caiu algumas vezes, mas voltou dentro de alguns minutos. Como já tinha lido em blogs e guias turísticos que isso era super normal, nem me abalei. E, lá na casa dos amigos não foi diferente. Depois de um tempo e de a luz ter voltado, decidimos ir até um shopping próximo a casa deles, onde, pela primeira vez, eu provei o tão famoso  Veggie Burguer – o hamburguer vegetariano do Mc Donald`s!!Estava doida para experimentar este treco e….finalmente! O gosto?? Tem um gosto parecido com o recheio de samosa, mas é bem peculiar. Mas é gostoso?? Sim, muuuito! Bem, já vi estrangeiros dizendo que odeiam o Mc Veggie, mas eu achei bem gostoso.Outra delícia que eu provei foi a Veggie Pizza, também no Mc Donalds e era ainda mais gostoso que o Veggie Burguer!Aprovadíssimo!E, como sempre, Mc Donald`s lotado.

DSCN3197

DSCN3198

Depois de lá, achei que fôssemos embora ,mas voltamos para a casa do casal, que insistiu muito para que ficássemos para jantar. Para mim, o Mc veggie a pizza já tinham sido um jantar, mas eles insistiram muito e, resolvemos não fazer esta desfeita para a família.

Primeiro, eles me perguntaram o que eu gostava de comer. Eu fui falando os nomes de vários pratos indianos, achando que era só curiosidade deles. Mas, não!Imagina a minha cara quando eu vi o jantar servido e, era exatamente os pratos que eu tinha citado!Meu Deus…a mãe da moça foi para a cozinha fazer aquilo tudo!Noossa….fiquei muuuito sem graça!Mas, que estava uma delícia..estava!

Outra peculiaridade: O jantar foi servido na….mesa? Não, na cama! Sim! Na cama! Eles falaram: – “Tira o sapato, sobe na cama e fica à vontade!”. Depois de viver cercada de formalidade por 6 anos, eu estava amando aquela informalidade toda!

DSCN3211

Enfim…foram todos muuuito amáveis comigo e eu estava muito feliz com a minha 1ª visita a uma casa indiana.

Porém….naquela madrugada….Tabibito começa a ter calafrios, febre e diarréia. Ela, então, se lembra que em quase todos os blogs e guias de viagem que leu estava escrito que a maioria do turistas que vão à Índia sofrem de problemas intestinais ou estomacais. É quase como um “batismo” e, se você não passa por isso, não pode dizer que foi à Índia. Hahahahaaa…Brincadeiras à parte, como eu já sabia dessa possibilidade, eu levei um remédio para isso na mala e, na hora que comecei a passar mal, tomei! Na manhã seguinte, Tabibito não tinha mais nada e já pode seguir viagem rumo ao Rajastão! Um abraço e até a próxima!

Anúncios

10 comentários

  1. Eis o tão famuóóóso Mc Veggie!! Eu imaginava que fosse algo parecido com sanduíche do Subway (bastante salada) e não uma “carne” vegetal. Mas se tem gosto de recheio de samosa, com certeza é uma delícia!! Hmm, me deu vontade de comer chicken masala com green curry e samosa do restaurante indiano…. (mah é meio caro, entom deixa pro mês que vem haha). E a veggie pizza, tinha algum substituto vegano no lugar do queijo? :3

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s