5º dia – Chandni Chowk
Chandni Chowk é o lugar para quem quer comprar presentes para si mesmo ou para amigos e família. Só percebi isso depois, mas uma boa opção é ir no Chandni Chowk no mesmo dia que for ao Red Fort, pois são bem próximos. Mas, como tínhamos outras coisas burocráticas para resolver, nosso roteiro foi bem flexível.
Se você ama roupa indiana, bangles, túnicas, sarees, enfeites e tudo que tem direito, é lá o seu lugar! Eu quase enlouqueci com as lojas de roupas, porque há tempos eu estava querendo comprar uns punjabi dresses. Na verdade, aqui no Japão a gente pode comprar punjabi dress, mas, imagina o preço? Com o preço de 1 aqui, bem simples, eu posso comprar uns 4 ou mais na Índia!Então, não vale a pena mesmo. Mas em Chandni Chowk, finalmente, eu realizei meu desejo de comprar alguns punjabi dresses. Comprei só dois para mim, dois para minha amiga japa que não pode estar comigo nesta viagem e, um para minha mãe. Queria comprar vários para mim, mas como só tenho 2 meses de Japão pela frente, nao vale a pena. Não tenho como usar aqui. Até teria, se fosse no verão, mas no inverno, sem condições. Então, deixei para me acabar nos punjabi dresses quando eu voltar à Índia. Aí, sim, ninguém me segura!Hahahahaa…*Medo

Acho que toda estrangeira que vai à Índia tem essa impressão: Enquanto morremos de vontade de vestir punjabi dress e saree, as indianas estão morrendo de vontade de vestir jeans e roupas bem ocidentais. É sempre assim. Ninguém nunca está satisfeito com o que tem. Queria ter passado mais horas lá no Chandni Chowk, mas ainda íamos visitar uns amigos num local um pouco distante e não dava para ficar passeando tanto. Vamos a mais algumas fotinhos do local:


Bem que vc disse que muita coisa na Índia parece com o Rio de Janeiro… esse mercadão lembra muito a rua Uruguaiana e as lojinhas do Saara!
CurtirCurtir
Sim!!!Lembra demais!Esse mercadão é tudo de bom!
CurtirCurtir