Templo Bahai e Qutab Minar
A Bahai House of Worship é um interessante e novo templo, cuja forma é uma flor de lótus e simboliza o sincretismo religioso. Devido a isso, o outro nome dele é Lotus Temple. O jardim que leva ao templo é bem bonito, mas o templo em si, lembra alguma construção de Brasília e, dentro, ele lembra muito a Catedral de Brasília. Antes de entrarmos no templo, como de praxe, temos que tirar os sapatos. Depois disso, faz-se uma fila para entrar no local, onde o guia nos dá uma explicação sobre a crença e o significado do templo. Quem quiser, pode ficar para assistir ao culto demonstrativo deles, que dura aoenas 7 minutos. Se durasse mais que isso, com certeza, eu não ficaria. Mas com 7 minutos já deu para ter uma idéia de como é o culto. Primeiro, sobe no púlpito uma moça hindu e lê alguns trechos dos escritos sagrados hindu. Depois, vem uma cristã e lê alguns trechos da Bíblia. Em seguida, vem um rapaz muçulmano e começa a entoar aquela principal oração do Corão. E, assim terminou o culto demonstrativo. Se o culto deles é desse jeito, não faço idéia, pois aquilo ali foi só uma demnstração, mas também não tenho o mínimo interesse em saber.(rs) Aqui vão algumas fotinhos do local.
Qutab Minar
Ir a Delhi e não dar uma passada no Qutab Minar é como ir ao Rio e não visitar o Cristo Redentor. Nos guias turísticos, não parecia tão interessante e pelas fotos, não passava de mais uma torre gigante. Mas, não nunca se deixe enganar pelas fotos. Quando você chega lá fica boquiaberto, porque a torre é belíssima e cheia de detalhes em sua construção. Belíssimas também são as inscrições em urdu que nela esão gravadas. O local é bem agradável e ótimo para um passeio em família ou apenas para sentar na grama e relaxar.
Lá, também tem o Alai Minar, que é uma torre inacabada, mas onde vale a pena posar para uma fotinho. Outras duas construções belíssimas são A Alai Darwaza e Alauddin Madrasa, que é a tumba do Alauddin.Não confundir com Alladin, da Disney. O local é cheio de ruínas e você se sente num filme épico. Amei!Deixa eu matar saudade aqui com algumas fotinhos.Beijos e até a próxima!

Antes de vc avisar, eu tava pensando: “nossa, o Alladin existiu!” rsrs :3
CurtirCurtir