Tabibito na Índia – 3o dia

Templo Bahai e Qutab Minar

A Bahai House of Worship é um interessante e novo templo, cuja forma é uma flor de lótus e simboliza o sincretismo religioso. Devido a isso, o outro nome dele é Lotus Temple. O jardim que leva ao templo é bem bonito, mas o templo em si, lembra alguma construção de Brasília e, dentro, ele lembra muito a Catedral de Brasília. Antes de entrarmos no templo, como de praxe, temos que tirar os sapatos. Depois disso, faz-se uma fila para entrar no local, onde o guia nos dá uma explicação sobre a crença e o significado do templo. Quem quiser, pode ficar para assistir ao culto demonstrativo deles, que dura aoenas 7 minutos. Se durasse mais que isso, com certeza, eu não ficaria. Mas com 7 minutos já deu para ter uma idéia de como é o culto. Primeiro, sobe no púlpito uma moça hindu e lê alguns trechos dos escritos sagrados hindu. Depois, vem uma cristã e lê alguns trechos da Bíblia. Em seguida, vem um rapaz muçulmano e começa a entoar aquela principal oração do Corão. E, assim terminou o culto demonstrativo. Se o culto deles é desse jeito, não faço idéia, pois aquilo ali foi só uma demnstração, mas também não tenho o mínimo interesse em saber.(rs) Aqui vão algumas fotinhos do local.

DSCN2991

DSCN2994

Qutab Minar

Ir a Delhi e não dar uma passada no Qutab Minar é como ir ao Rio e não visitar o Cristo Redentor. Nos guias turísticos, não parecia tão interessante e pelas fotos, não passava de mais uma torre gigante. Mas, não nunca se deixe enganar pelas fotos. Quando você chega lá fica boquiaberto, porque a torre é belíssima e cheia de detalhes em sua construção. Belíssimas também são as inscrições em urdu que nela esão gravadas. O local é bem agradável e ótimo para um passeio em família ou apenas para sentar na grama e relaxar.

DSCN3014

Belissimo!

DSCN3016

Lá, também tem o Alai Minar, que é uma torre inacabada, mas onde vale a pena posar para uma fotinho. Outras duas construções belíssimas são A Alai Darwaza e Alauddin  Madrasa, que é a tumba do Alauddin.Não confundir com Alladin, da Disney. O local é cheio de ruínas e você se sente num filme épico. Amei!Deixa eu matar saudade aqui com algumas fotinhos.Beijos e até a próxima!

DSCN3063

DSCN3055

Vejam só quem deu as caras por lá!
Vejam só quem deu as caras por lá!
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s