Continuando as aventuras de Tabibito em Delhi….
Depois do Connaught Place, seguimos para o Akshardam Temple, que foi eleito pelo Guiness Book em 2007 como o maior templo hindu do mundo. O templo é realmente suntuoso por dentro e por fora. Pena que é proibido tirar foto. Antes de entrar, você tem que deixar máquina fotográfica, celular com os funcionários do templo e só pode pegar de volta na hora de ir embora. Gostaria muito de ter fotografado a grandeza do templo, mas não deu. Catei umas fotinhos na internet e deixo aqui pra gente se deleitar com a beleza da construção. Como manda o protocolo, você deve tirar os sapatos antes de entrar no templo, também. Os sapatos também ficam sob os cuidados dos funcionários do local.
À tarde, seguimos para a o Lal Qila ou Red Fort, como você preferir. É mais outra construção suntuosa! Achei o lugar bem agradável e, para variar, encontramos um japonês lá, lendo o mesmo guia de viagem que eu comprei e, claro, o abordamos para que ele tirasse uma foto nossa. Ele, obviamente, como bom japonês, mais que prontamente atendeu ao nosso pedido e tirou duas fotos nossa. Aliás, os japoneses são muito gentis e foram meu principal alvo nos pontos turísticos, pois sei que eles adoram tirar foto e dificilmente dizem não.

À noite – Pahar Ganj
Como nosso hotel ficava na região de Pahar Ganj, demos uma passeada por lá de noite e paramos para tomar um café. No local onde estávamos tomando café uma lanchonete com um ambiente até bem familiar, na mesa ao lado, uma senhora estrangeira, com pinta de européia, na casa dos 60 anos, estava sentada ao lado de um indiano jovem que não parava de falar no celular. Segundo meu esposo, o tal rapaz estava vendo se arranjava drogas para a tal senhora. Sem comentários. Um abraço e até a próxima!!!
Acho o forte vermelho de Delhi fraquinho se comparado ao de Agra, você não acha?
CurtirCurtir
Eu nao fui no Agra Fort. Que peninha…Fui no Amber Fort, lá em Jaipur e é maravilhoso!Agra Fort, por causa da agenda apertada, acabou não dando para eu ir. Fica pra próxima!Bjs!
CurtirCurtir
Puxa, que pena mesmo, pois é bem mais bonito e melhor cuidado!
Jaipur é linda demais, queria ter visitado mais cidades no Rajastão, mas não deu =/
CurtirCurtir
Mesmo??Aaai…quem sabe da próxima vez eu consigo dar uma passada lá, né? Noosaa, nem me fale!Jaipur é tudo de bom nesse mundo!Rajastão tem uma cultura riquíssima!, né?Eu também queria ter ficado no Rajastão pelo menos 1 semana!Queria ter visto o deserto….
CurtirCurtir