Tabibito em Hong Kong 2

Tabibito está in love por Hong Kong. E, como se não bastasse, ainda achei hoje um local que me lembrou muito, muito a minha amada terrinha: Rio de Janeiro!!

Mas,antes de eu postar sobre este belíssimo local, deixe-me contar como foi meu primeiro dia neste país.

Depois de enfrentar uma fila quilométrica que dava nada mais nada menos que umas 6 voltas, consegui  passar pela imigração, peguei as malas e fui para o hotel. Num outro post, eu conto mais detalhadamente como fazer do aeroporto até o centro e outros detalhes sobre Hong Kong. Mas, hoje, quero falar das coisas legais que tenho visto nesta cidade.

Como cheguei no hotel depois das 15:00, resolvi tomar um banho e já sair para ir a famosa Avenue of Stars, onde onde, também, é possível ver a não menos famosa Sinfonia das Luzes, um must see aqui de Hong Kong.

A Avenue of Stars fica na estação de Tsim Sha Tsui, duas estações depois da minha. Mas, a estação de Tsim Sha Tsui é gigantesca e tem umas 500 saídas. Então, até chegar onde você quer, se anda um bom pedaço. Mas, é tudo sinalizado com placas e fotos, o que facilita a vida de todos.

Chegando la, como ainda era mais ou menos cedo, não estava tão lotado. Tinha alguns shows de Natal rolando, muita gente passeando e tirando fotos.

De repente, vejo uma muvuca!Sim!!Eu até já sabia o porquê da aglomeração. Ali estava a conhecida estátua do grande Bruce Lee. E, claro, tirar uma foto fazendo a pose igual a ele é quase que obrigatório.

Mas, o cinema de Hong Kong não é feito só de Jackie Chan e Bruce Lee. Há outros astros como Jet Li, Chow Yun Fat, Leslie Cheung, Aaron Kwok (Sim!Ele também é ator!), etc, etc.

Gostaram???No próximo post vou contar sobre a Sinfonia das Luzes. Um grande abraço e até a próxima!!!

Anúncios

2 comentários em “Tabibito em Hong Kong 2

  1. Nossa, quando você disse 500 saidas eu pensei “como é que é?”. Como você disse, é tudo bem sinalizado, e o bom é que, quando você não sabe a lingua local, tem o ingles sempre abaixo da placas e tals. Isso meio que facilita. ótimo post, boa sorte ai em Hong Kong!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s