Se tem algo que eu gosto de assistir são os filmes asiáticos. Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por filmes indianos, principalmente os falados nos idiomas telugo e tamil. Porém, há outros filmes interessantíssimos produzidos aqui na Ásia. Hoje, vou apresentar 4 filmes para vocês. Dois do Japão e dois da Índia. Vamos lá!
Quem gosta de filmes antigos não pode perder este grande clássico do cinema japonês. O filme se chama Ugetsu Monogatari e, em português ganhou o nome de Contos da lua vaga. Este filme já foi exibido na tv brasileira. Na verdade, foi o primeiro filme japonês que eu assisti na minha vida. Na época (início da década de 90), a TV Cultura fez um mês especial só com filmes japoneses e, este grande clássico foi exibido. E, nos link abaixo, você poderá ler a sinopse e claro, assistir o filme com legendas em português.
O outro filme é bem mais recente, baseado na grande obra do autor japonês Dazai Osamu, chamada Ningen Shikkaku, cuja tradução em inglês ficou como No longer human. O filme é quase uma autobiografia de Osamu e dá para ter uma idéia do sofrimento e angústia do autor , que posteriormente, o levaram ao suicídio. O ator que faz o papel de Dazai Osamu se chama Ikuta Touma. Ikuta Touma fazia parte daquelas boy bands japoneses, bem chatinas. Mas, decidiu se dedicar à carreira de ator e, realmente, vendo o filme você percebe que ele fez a decisão correta. A atuação dele é brilhante e graças a ela, ele recebeu o prêmio de melhor ator revelação em uma prestigiado festival internacional de cinema.
Infelizmente, o filme não está mais disponível para ser visto no youtube, mas aqui fica o comercial do filme.
Agora, vamos até a Índia!Hoje vou apresentar dois filmes da indústria Telugo. Diferente dos dois filmes acima, os dois filmes que vou apresentar são para quem não está a fim de pensar muito e quer apenas se divertir enquanto come pipoca.
O primeiro se chamada Parugu. Parugu é estrelado pelo talentosíssimo ator indiano Allu Arjun e é um filme bem gostosinho de assistir.
O segundo filme é com o meu ator predileto, Ram Charam, e foi o filme que o elevou ao patamar de grande estrela do cinema indiano. O filme em questão é Racha. Racha é uma mistura de romance e aventura, com direito a muitas cenas de lutas, no melhor estilo filmes-de-chineses-voadores. É outra boa pedida para quem quer entretenimento sem ter que usar muito o cérebro. Outra coisa que vale ressaltar são as músicas deste filme, com um ritmo muito bacana que faz qualquer querer balançar o esqueleto. Aqui vai a música tema do filme e o trailer.Apesar de ter assistido outro dia, não consegui achar novamente no youtube. Fico devendo essa.
Assista o trailer aqui:
Em breve postarei mais falando sobre outros filmes produzidos aqui na Ásia. Um abraço e até a próxima!