Cobertor elétrico, aquecedor de pés…conheça as invenções japonesas para passar o inverno.

Hoje, ao acordar, como de costume, abri a cortina e eis que me deparo com esta paisagem aqui:

DSC_0179

  Sim!Nevou de noite e..muito!E, olha que aqui onde eu moro não costuma nevar, muito menos em dezembro!Quando neva é lá para o final de janeiro ou fevereiro e, mesmo assim, nunca acumula muita neve. Mas, neve no início de dezembro significa que este meu último inverno no Japão vai ficar na memória!!!

E, pensando nisso, me veio a idéia de fazer um post sobre como os japoneses e nós que moramos aqui fazemos para nos proteger das baixíssimas temperaturas que assolam o país nesta época. Japonês adora inventar coisa. Eles são péssimos para resolver problemas, mas para inventar coisas, ninguém bate eles, viu? E, aqui estão alguns dos objetos usados no inverno aqui no Japão.

Além dos tradicionais aquecedores a gás ou querosene, que não faltam em nenhuma casa do Japão, muitas vezes é preciso usar alguma outra coisa para não passar tanto frio em casa. Sim, as casas aqui são geladas!!Dizem que em Hokkaido as casas são quentinhas, mas não quero ir até lá para conferir.

  Vamos aos produtos, então:

  Cobertor elétrico

  Gente, isso aqui é uma maravilha!Recomendo e assino embaixo, viu? Sentar na frente do pc, escrever o blog sem esse cobertorzinho no meu colo, não dá!

Preço:

 

  Tapete elétrico

   Eu já tive um desse, mas ele não teve muita utilidade para mim, já que, diferente dos japoneses, eu passo pouquíssimo tempo sentada no chão. Ele é muito bom para quem dorme no chão, usando futon. Ou, para quem tem criança, também, para os pequerruchos não gelarem o popô ao brincar no chão.

 Kairo

 Isso aqui é outra maravilha que descobri aqui no Japão e que não pode faltar no inverno japonês. Se você nunca pegou temperaturas abaixo de 5 graus, nunca passou frio na vida, anota esse nome: Kairo!

 O kairo é uma espécie de almofadinha que você segura e, conforme o tempo vai passando, ela esquenta a sua mão. Existe também a versão para colar em roupas. Esta, na minha opinião é a melhor, principalmente para dormir. Mesmo fora do inverno, se você, amiga leitora, sofre com cólicas todos os meses como eu, é altamente indicado. Dá um alívio!!!

Tem também o kairo para colocar dentro do sapato e esquentar os pés. Se você mora num lugar que neva muito e acumula neve, é super indicado, porque nada pior do que não sentir as extremidades do corpo nesse inverno. Eu tenho em casa, mas nunca precisei usar depois que me mudei para Aichi.

Kotatsu

 O Kotatsu nada mais é do que uma mesa com um cobertor em cima e um sistema de aquecimento central. É muito bom para quem tem espaço para colocar dentro do apartamento. Como não é o meu caso, eu nunca comprei um. Mas, já experimentei e é muito bom mesmo.

 

Cobertor –vestido

Esse aqui, se não me engano, surgiu faz pouco tempo . Tô até pensando em comprar um, pois parece bem quentinho.

 Aquecedor de pés (Foot Pocket)

 Se você, assim como eu, sente mais frio nos pés do que em qualquer outra parte do corpo, não pode deixar de comprar este aparelho.Vejam que interessante!

 Botas para usar em casa

Sim. Essa é outra invenção para aliviar quem sente frio nos pés. Não me apetece. No meu caso, uma meia bem grossa já dá conta do recado.

 Luvas para touch panel

Essa aqui eu achei demais. Quem usa touch panel sabe que sacrifício é tocar na tela com luva. Você manda e-mail para a pessoa errada, apaga mensagem sem querer, erra a música da playlist..enfim, uma bagunça!E, foi pensando nisso que criaram a touch panel gloves!Sim, luvas próprias para quem usa touch panel. Gostou?

 Cobertor estilo caixão de defunto

E aí?Ficou ou não ficou mais fácil de passar o inverno aqui no Japão?

                                         Um abraço e até a próxima

                                                       by Tabibito

Anúncios

2 comentários em “Cobertor elétrico, aquecedor de pés…conheça as invenções japonesas para passar o inverno.

  1. Nossa, que imagem linda, realmente deve ser uma boa sensação abrir a janela e olhar essa imagem.Japoneses realmente são muito criativos, com esses coisas ai dá pra aliviar esse frio que ta ai.Enquanto ai ta muito frio, por aqui no Brasil ta muito quente, insuportável, eu evito sair de casa com tal calor.Muito bom seu post, parabéns pelo site, é excelente! Um abração pra vc!

    Curtir

    1. Oi, Mayara!Obrigada!Aaai…nem me fale do calor!Eu sou do Rio de Janeiro e toda vez que falo com a minha mãe ela reclama do calor. Quando cheguei aqui no Japao, no Rio ainda era verao e aqui, inicio da primavera.Mas, passei um frio danado!Mas, depois, de alguma forma, o nosso corpo se aocstuma e hoje ja nao sinto mais aquele frio da 1a vez. Um abraco e tudo de bom!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s