Em breve será possível ter mais de 1 filho na China

onechildpolicy2     Quando se ouve falar da China, uma das primeiras coisas que vem  à mente é o quão gigantesca é a sua população. E, acredito que quase todo mundo saiba, também, que este foi um grande problema para o país e, quehá algumas décadas atrás, o governo chinês adotou a política do filho único. Porém, pode ser que esta política esteja com os dias contados. Segundo informou o China Daily, o governo chinês já está revisando esta lei, pois precisam fazer algo em relação ao avanço rápido do país e ao envelhecimento de seus habitantes.

Aliás, volta e meia se fala aqui no Japão sobre o outro lado da política do filho único. Segundo alguns chineses que estão sempre na tv japonesa dando depoimentos, as crianças que nasceram após esta política são extremamente mimadas e egoístas. Não sabem dividir, não aceitam não como resposta e não tem paciência para nada. E, hoje, passado mais de 2 décadas, elas estão entrando no mercado de trabalho e enfrentando uma série de dificuldades justamente por não terem aprendido a ter limites quando crianças.

onechildpolicy

Não sei porque o Japão resolveu levantar esta questão, porque, na verdade, a mesma coisa acontece com os jovens recém-formados aqui do Japão. Aqui o governo praticamente implora para que as famílias tenham filhos e para cada criança é dada uma ajuda de cerca de 200 dólares, se não me engano. Apesar de não termos a política do filho único aqui, os jovens também são extremamente mimados, egoístas e e não tem preparo psicológico para aguentar nada. E, isso tem sido uma grande dor de cabeça para os chefes e empresas que os contratam.

onechildpolicy3

Ai..ai….é cada uma! Um abraço e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s