Viagem à Tailândia – Chinatown em Bangkok – Parte 2

chinatownbangkokchinatownbangkok2

Continuando o nosso post sobre a Chinatown de Bangkok….vamos conhecer hoje, a outra parte da Chiantown, que não é só feita de chineses. Próximo à Chinatown,  eles  têm um templo muito famoso,  chamado Wat Traimit, que recebe visitantes de vários lugares do Sudeste Asiático por ter uma estátua do Golden Buddha.Veja o vídeo abaixo para conhecer mais deste famoso ponto turístico.

Infelizmente, eu só fui no Wat Traimit de passagem, no dia que fomos ao Saphram Elephant Ground and Zoo. (ver postagens mais antigas) A van que alugamos estava levando uns indianos e, praticamente todos desceram neste templo. Deu para tirar algumas fotinhos de dentro do carro, as quais compartilho aqui com vocês.

https://i0.wp.com/i1323.photobucket.com/albums/u593/tabibito2012/DSCN0708.jpg

 

https://i1.wp.com/i1323.photobucket.com/albums/u593/tabibito2012/DSCN0703.jpg

https://i2.wp.com/i1323.photobucket.com/albums/u593/tabibito2012/DSCN0707.jpg

Outro local que você pode dar uma passadinha durante o passeio pela Chinatown, é Mittraphap, onde vendem vários artigos reliogiosos, desde lembrancinhas a patuás. Outra boa pedida é o Talat Phahurat, o bairro indiano. Não chega bem a ser um bairro, mas se você quiser comprar umas roupinhas indianas, comer um curry com sabor original ou degustar o maravilhoso chai, então, inclua na sua lista! Mas, se você não conseguir comer curry e beber chai por lá não fique triste, pois o que não falta em Bangkok é restaurante indiano. Na região onde eu sempre me hospedo, então, só tem isso!É restaurante indiano + halal food. Então, comer comida indiana em Bangkok é a tarefa mais fácil que se tem!

talatphahulattalatphahurat2

Tem até templo Sikh!!!
Tem até templo Sikh!!!

Outro lugar interessante é o Talat Pak Khlong, que é um mercado ao ar livre que vende verduras, frutas e flores. Sabe aquelas flores que eles costumam oferecer aos deuses? Você encontra lá.

talatpakkhlong2

Enfim, a Chinatown de Bangkok é um local bem interessante o qual você deve incluir no seu roteiro quando estiver passando por lá.

Para chegar na Chinatown: Pegue o metro (MRT) até a Estação de Hualamphong e de lá, ande 10 minutos.Dependendo de onde você esteja hospedado, dá para ir de ônibus também. De Pratunam sai o ônibus 73 e do Sukhumvit Road sai os números 25 e 40.

Outra opção é pegar um barco, o Chaopraya Express Boat e descer no N5 Lachawon. Vale muita a pena!!!Um abraço e até a próxima!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s