Viagem à Tailândia – Chinatown de Bangkok

Bom, eles são em todas as partes. Todos os cantos do planeta Terra e, talvez, até fora dele. Em São Paulo eles hoje dominam o Bairro da Liberdade, que um dia, já foium bairro japonês. No Rio, eles têm uma associação no bairro da Tijuca e milhares de lojinhas de presentes e pastelarias espalhadas pela cidade. Já sabem de quem estou falando, né? Dos chineses, é claro!

E, se eles atravessam o globo para ir ao Brasil, imagine, então, a quantidade de chineses que não existe em outros países da Ásia. Eles são a maior populaçao estrangeira aqui no Japão e existem várias Chinatowns aqui, sendo as duas maiores em Yokohama e Kobe.

E, claro, na Tailândia, o paraíso dos estrangeiros, eles acharam um ótimo lugar para expandir seus negócios, mais precisamente,em Bangkok! A Chinatown de Bangkok se chama Thanon Yawarat, mas se você falar Chinatown pro taxista, ele vai entender perfeitamente.

A Chinatown de Bangkok é muito interessante. Você ouve tailandês e chinês nas lojas , assim como as placas são escritas nos dois idiomas e, você praticamente se sente na China! Para quem gosta de coisa chinesa, é uma ótima pedida! Eles tem loja de tudo que você possa imaginar: Roupas, cds, livros, artigos de papelaria, coisas fofinhas, lembrancinhas, brinquedos, jóias e, claro, muita, muita comida. Depois das 18:00, se não me engano, eles começam a colocar as mesinhas para fora, e aí, começa a juntar gente. Está sempre lotado!Se você não gosta da muvuca e odeia fumaça de comida vindo pra cima do seu cabelo, melhor ficar num restaurante fechado.

Mas, para mim, a graça da Chinatown é, exatamente estar ali, na rua, ver o povo passar, aquela muvuca toda, aquele mini caos. Há muitas lojas também vendendo jóias e ouro. Outra coisa bem popular entre os chineses, ou melhor, as chinesas, é o tal do bird nest`s soup, a sopa de ninho de passarinho. Nunca tinham ouvido falar nessa sopa?É uma iguaria da culinária chinesa. Mas, você deve estar se perguntando: – “Mas é feita mesmo de ninho de passarinho? Tem folhas e galhinhos dentro?” Não, o ingrediente principal da sopa de ninho de passarinho é bem pior do que você imagina: Esquece aquele ninho que você vê por aí. O passarinho em si é uma espécie de pardalzinho e, o principal componente deste ninho é a saliva do bichinho.

Propaganda da sopa de ninho de passarinho

Sim!Incrível, não? O ninho é feito basicamente pela saliva do passarinho. E, demora uns 35 dias para o pardalzinho macho construir o ninho. Vejam algumas fotos dos ninhos, dos ninhos à venda e da sopa pronta. E aí? Você encararia?

A mulherada desembolsa uma grana alta para poder comer este treco, já que contém substâncias que retardam o envelhecimento. Então, já viu, né? A chinesada piiiiira!!!!Ficou curioso para saber como eh a sopa??Veja estes videos:

Amanhã eu conto mais sobre como é a Chinatown e o que tem lá!Um abraço e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s