Alan – A chinesa que arrasa no Japão

Apesar dos dois países estarem sempre brigando, há algo que consegue sempre calar até os mais preconceituosos: a música. Uma das cantoras que de uns 3 anos para cá tem feito muito sucesso e conquistado milhares de fãs é a chinesa Alan. Alan foi descoberta numa audição da Avex Trax para descobrir um artista asiático que estivesse de acordo com os padrões deles. Depois de muita procura e já quase desistindo, eis que surge Alan, na época, ainda uma estudante. Mas, com sua belíssima voz e sua graça, ela conquistou imediatamente o júri da Avex. E, com isso, seu passaporte para entrar na indústria fonográfica japonesa já estava carimbado.

A primeira vez que eu ouvi e vi Alan cantar foi há uns 3 anos, quando ela havia feito seu debut aqui no Japão. Apesar de sempre ter sido fã de música japonesa, confesso que já estava meio cansada, pois ninguém realmente talentoso aparecia no mercado. Claro que há muitos talentos, mas devem estar todos escondidos. Sendo assim, ouvir Alan cantar foi uma experiência inesquecível. Ela mesclou o pop com alguns sons de sua terra, o Tibet e o resultado foi surpreendente!

A CCTV, maior canal da China fez um programa especial sobre a carreira de Alan. Muito bacana. Vale a pena ver e conhecer esta jovem e super talentosa cantora. O vídeo é narrado em chinês com legendas em inglês. Espero que gostem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s