1 dia em Shanghai – Parte 2

Yuyuan Garden

Hoje vou falar sobre o trajeto que eu escolhi fazer para conhecer Shanghai e seus principais pontos turísticos em apenas 1 dia.
Como teria que voar de volta ao Japão às 18:00 daquele dia, resolvi ficar num hotel próximo ao aeroporto, pois já pretendia deixar a mala lá e seguir em direção ao centro da cidade.
Do aeroporto até o centro da cidade onde ficam as principais atrações, à primeira vista, parece ser complicado, devido ao fato de ter que fazer 2 trocas de trens. Mas, assim como no Japão, todas estas linhas estão interligadas e, praticamente nem precisa sair da estação para pegar o próximo trem.
Partindo do aeroporto internacional de Pudong, tem o trem super rápido Maglev, que te deixa no centro em 10 minutos. A estacão que você tem que descer é Long Yang Lu (龍陽路) .

Maglev (magnetic levitation) train

Depois disso, você vai trocar para o metrô Linha 2 (2号線) e descer em Nan Jing Dong Lu, cujos caracteres são: 南京東路 ou 南京东路. Até Nan Jing Dong Lu leva cerca de 35 minutos. Descendo em Nan Jing Dong Lu, você pega a linha 10 e desce duas estações depois, no Yuyuan (豫園 ou 豫园). Não leva nem 5 minutos entre as duas. O meu objetivo era chegar até Yuyuan Garden, para poder ver aquela China que todo estrangeiro sonha em ver. Saindo da estação, você encontra várias placas e, aí, é super fácil de chegar lá. Sem contar que tem várias lojinhas e coisas interessantes para ver no meio do caminho.
No vídeo abaixo, eu vou mostrar um pouquinho do trajeto que se deve fazer até chegar lá, desde o aeroporto até o Yuyan. E, no próximo post, eu conto mais sobre o Yuyuan Garden e outros pontos turísticos que consegui visitar em apenas 1 dia em Shanghai.

Um abraço e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s