Tailândia- Grand Palace e Wat Phra Kaeo

Tailândia – Grand Palace e Wat Phra Kaeo

Este, com certeza, é um dos pontos altos da viagem à Tailândia. Para chegar lá, você pode ir de ônibus, barco (Chaopraya Express Boat), tuk-tuk ou um táxi mesmo. Eu já fui de todos esses. Achei o melhor de todos, o Chaopraya Express Boat.

Para os marinheiros de primeira viagem, é importante que tomem cuidado com a vestimenta para entrar no local. É proibido entrar de blusas sem mangam regatas e bermudas. Na entrada eles dão ma checada no seu visual e, se você for considerado “indecente”,não se preocupe. Lá eles tem roupas mais decentes para te emprestar. Emprestar, não!Alugar, porque você tem que pagar por elas!

O ingresso para o Grand Palace e Wat Phra Kaeo geralmente vem junto com outro bilhete, que te dá entrada gratuita para a Vimenmek House, Ban Pain (Ayuthaya) e outros.Só que dentre estes, você terá que escolher um,poiso bilhere só é válido para um local.

O local é realmente belíssimo, de tirar o fôlego mesmo!Aliás, a Tailândia toda é de tirar o fôlego.

  Uma dica importante: Cuidado para não cair no conto do vigário quando for visitar o Grand Palace. Confira na internet, com antecedência as datas que eles estará aberto, pois às vezes, pode ser feriado ou alguma comemoração especial deles. Mas, se alguem motorista de táxi ou tuk-tuk chegar para você e disser que naquele dia só estará aberto na parte da tarde, duvide!!Ele vai te oferecer um passeio por um templo mixuruca ali perto, te levar para joalherias, lojas que vendem seda e alfaiates. Claro que eles vão insistir bastante para você comprar, porque eles ganham comissão em cima disso. Mas, não caia nessa!

Infelizmente, muitos turistas caem e, eu cai também, na primeira vez que fui na Tailândia. O cara até me levou num templo lá, mas depois ficamos rodando, indo para joalherias e estes locais todos que eu falei. Quando ele viu que eu não comprei nada, ele fechou a cara e começou a ser grosso comigo, sem contar que me largou do meio de um lugar que eu nem fazia idéia de onde fosse. Graças a Deus, depois de andar alguns minutos, eu achei uma estação do metrô e consegui voltar para casa sã e salva. Porém, sem conseguir ver o Grand Palace. Ou seja: Na minha primeira viagem à Tailândia eu não consegui ver o principal de lá! Ninguém merece! Mas, da segunda vez, eu fui a forra, andei o dia todo lá e no Wat Arun (próximo post). E, aqui vão as fotos deste dia maravilhoso.

Música de fundo: Beau Sunita (Tailândia) – Jark….lom hai jai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s