Dança indiana – Kathak

O estilo Kathak, na minha opinião, é o mais belo e expressivo dentre as danças indianas. Adoro os movimentos dos pés e aquele som dos chocalhinhos.

Segundo me contaram,  não se sabe ao certo onde e quando esta dança surgiu, mas acredita-se que deve ter surgido em algum templo do Norte da Índia. Na época, era apenas a combinação de gestos, sem os passos. As estórias eram contadas por um narrador e, ele utilizava vários gestos para poder enriquecer a estória e dar mais ênfase. Árvores, flores, deuses, etc. Tudo isso tem gesto. E, segundo me contaram, também, os passos foram introduzidos posteriormente, com a influência da cultura persa.

E o resto é história. Mas, hoje, nós temos um dos mais belos e estonteantes estilos de dança!Aqui vão alguns vídeos de tirar o fôlego. E, aqui no Japão, também temos alguns excelentes dançarinos profissionais de Kathak, que se formaram na Índia e tudo!Uma delas é a minha professora.

Agora, os vídeos da diva Madhuri Dixit.

E aqui no Japão…..

Será que já tem escolas no Brasil que ensinam essa dança? Se vocês souberem de alguma, por favor, me falem!Essa foi uma breve apresentação desta dança. Conforme eu for aprendendo mais, eu posto aqui. Um abraço e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s