Tailandia – Samphran Elephant Park Ground and Zoo


Uma das coisas que eu tinha muuuita vontade de fazer na Tailândia era andar de elefante. Queria saber como era a sensação e..em julho deste ano, eu finalmente andei pela primeira vez!
É possível andar de elefante em vários locais pela Tailândia. Eles tem muitos parques só de elefantes e, voltados para turistas mesmo. Então, não é só em Bangkok que você pode andar de elefante. Se você for um pouquinho mais longe, em Chiang Mai, outro belíssimo local, poderá fazer o famoso elephant trekking no meio da selva e ainda dar um banho nos elefantes dentro de um rio. Te apetece???
Mas, para iniciantes, o melhor é procurar um desses parques mais simples mesmo. O escolhido foi o Samphran Elephant and Zoo, que fica a mais ou menos 1 hora de Bangkok, no caminho para outro lugar que eu amo, e que será tema dos futuros posts, Nakhon Patom.
O ingresso para o Samphran Elephant Ground and Zoo te dá direito a ver alguns animaizinhos, ver o show dos elefantes, um show de mágica bem tosquinho e, o imperdível show dos crocodilos!
Mas, para andar de elefante, você tem que pagar à parte.


Assim que você entra, tem um local onde ficam os tigres para você tirar algumas fotos ao lado deles. Eu estava indecisa, pensando se tirava ou não. Quando finalmente tomei coragem os dois tigres começaram a se estranhar e…pronto!O máximo que deu foi tirar foto de longe mesmo. Logo depois já vieram buscá-los e os levaram para suas devidas jaulas, eu suponho.


Até o show dos elefantes, ainda faltava mais de 1 hora. Então, a grande pedida foi logo ir andar de elefante!!!Chegando no local, você imagina: “Meu Deus!!Como eu vou fazer para subir nesse bicho??” Mas, claro que os motoristas dos elefantes de ajudam!Quando voce sobe e senta la, tudo bem, nada demais. Mas,quando o bicho levanta para dar partida, a sensação que se tem é a que se vai cair lá embaixo!Balança bastante e foi ótimo não termos almoçado antes de ir. Hahahaaa… Mas, depois de uns 2 minutos de balanço, você acostuma e já começa a apreciar a paisagem. Só dá nervoso quando o elefante resolve ir para algum canto fora do script, como algum riozinho por perto. Teve uma hora que ele entrou num riozinho lá e eu pensei: “Merda!Não sei nadar!E agora??” Mas, tadinho!O bichinho só queria beber água.


Outro momento que faz seu coração bater mais forte é quando você vê o seu elefante andando a 10 km/h e vem logo um outro elefante atrás carregando mais turistas e andando super rápido. Você pensa: “Meu Deus…vai bater, vai bateeeeer!” Mas, não bateu. O único incidente foi o banho com a tromba que o elefante de trás deu na gente. Mas, depois uns 20 minutos de pura emoção, o passeio chega ao fim e você fica com gostinho de “quero mais”.
Um excelente programa para quem tem criança, também. Tinha uma família indiana atrás da gente (pai e 2 filhos) e as crianças estavam se acabando lá!No proximo post eu continuo a falar desse programa bem de familia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s