China Eastern Airlines 中国東方航空

China Eastern Airlines 中国東方航空

Para quem mora no Japão (ou em alguma outra parte da Ásia), quer viajar, mas não tem grana como eu, a China Eastern Airlines é uma das soluções para nossos problemas.
Viajei pela China Airlines há pouco tempo, quando fui para Bangkok. Sempre usei a Thai Airways, que excelente, mas como a grana tava curta e a Thai Airways custa mais que o dobro da China Eastern Airlines, então, decidi arriscar e ir de CEA.
Li alguns comentários na internet sobre esta companhia aérea e muita gente falava mal. Mas,como os comentários eram feitos por japoneses e, eu sei que a maioria deles é fresco até não poder mais, então,não levei muito em conta. Ser fresco é coisa pra rico. E, rico viaja de Jal, Thai Airways, Cathay…não de CEA. Hahahahaa…
Bem, como já estava esperando o pior, posso dizer que a China Eastern Airlines não é tão ruim assim. A comida é boa, comidinha chinesa, bem gostosinha, os comissários são bem simpáticos e educados, nada de tão ruim como li naqueles comentários.

A única desvantagem é que o sistema de entretenimento deles é péssimo. Só tem um monitor no teto a cada 3, 4 fileiras e, não dá para ver direito. Eles ficam lá passando vários filmes chineses e você só tem duas opções: Ou assiste ou dorme. O bom é que você pode usar o seu laptop durante o vôo. Então, encha ele de filmes e vídeos e vá assistindo. Assim, vai passar rapidinho.  Se for do Japão para Shanghai, então!Só duas horas e pouquinho de vôo.

Só um detalhe: achei o avião um pouco pequeno demais. Na hora, apreensiva, pensei:
“Putz…daqui a Shanghai tudo bem, mas…será que eles não vão colocar um, avião maiorzinho pra ir a Bangkok?”
Não, eles não colocaram. Era aquele avião pequeno mesmo. Talvez nem seja tão pequeno, mas não era um Air Bus. Mas, o importante é que mesmo depois de muitas turbulências e pai-nossos, o bicho chegou direitinho ao seu destino.
As companhias chinesas são realmente as mais baratas quando se quer ir à outros lugares da Ásia. Outra companhia bem barata é a China Northern Airlines, que faz parada em Cantão. (Guanzhou) Depois delas, vem a Air China, que faz parada em Beijing.
Provavelmente, na minha próxima viagem, vou de China Eastern Airlines de novo.
Mas, numa escala de 0 a 10 eu daria nota 7 para eles. Tá bom, né? Aprovo e recomendo,sim, porque não?
.

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: