Taiwan

Image

Hoje nós vamos falar um pouco de Taiwan, um local cheio de entretenimento, passeios culturais e paisagens de fazer cair o queixo.

   Taiwan foi a primeiro país da Ásia (depois do Japão) que visitei. Na época, uma amiga estava fazendo intercâmbio lá, para aprimorar o mandarim e, aproveitei para ficar lá quase 2 semanas.

  Do Japão para Taiwan as passagens são relativamente baratas, já que fica a apenas 2 horas e meia daqui. Super perto! Muitas companhias voam para lá, mas naquela época, eu fui de Cathay Pacific, o que, aliás, foi uma excelente escolha.

   Minha amiga morava e estudava em Taipei. Então, a maior parte do tempo ficamos lá, mas também fomos conhecer outras cidades maravilhosas as quais eu vou apresentar aqui para vocês.

    Primeiro, vamos começar falando de Taipei,a capital. Seria bom você aprender um pouco de chinês antes de ir. Apesar de a maioria dos jovens falar o inglês (algo que me surpreendeu), os mais velhos já não falam. Na verdade, eles falam um outro dialeto, ma se você decorar umas frases em chinês (mandarim), não terá muitos problemas.

   Se locomover em Taipei é super fácil. O metrô deles é rápido, limpo e eficiente.Uma beleza!E, dá para passar uma semana fazendo um tour só pelas estações de metrô, porque cada uma vai ter algo interessante para ver.

 

    Dansui (淡水)

   O primeiro lugar que visitei foi Dansui (淡水), que é o ponto final da linha vermelha do metrô.

      ImageImageImage

  A estação é bem simpática e o local é muito agradável. A maioria esmagadora lá era de famílias com crianças pequenas. Sim, realmente é um ótimo lugar para levar a criançada. E, também um ótimo lugar para ir com o seu amado (a), pois o pôr-do-sol lá é simplesmente belíssimo!

Outra maravilha são as barraquinhas vendendo comidinhas deliciosas. Mas…você também verá algumas barraquinhas vendendo uma espécie de larva fritinha.Desculpe, mas essa aí não deu para encarar. Porém, resolvi tomar coragem e encarar um dos pratos mais famosos de Taiwan: O Choudoufu. O Toufu podre!Sim!!!Isso mesmo!Podre!

ImageImage

Você consegue reconhecer se há uma barraquinha de Toufu podre a quilômetros de distância, porque o cheiro é inconfundível!!!Tem cheiro de quê??De esgoto!Daqueles bem podres mesmo. É exatamente esse o cheiro.

   E o gosto??Bom, apesar de fazer muito bem para a saúde, o treco é ruim que só e tem gosto de….esgoto, também!!!!Na verdade, o cheiro é tão, mas tão forte que você não sabe distinguir o gosto do treco e dá a impressão que cheiro e gosto é tudo a mesma coisa!

Não deu para encarar e, na segunda ou terceira mordida, a gente decidiu jogar fora. Argh!Mas, é uma daquelas coisas que a gente tem que provar para saber como é. Nem que seja para falar mal depois, como estou fazendo agora. 

 Infelizmente, 95% das minhas fotos de Taiwan ficaram no meu computador lá no Brasil, quando estive lá pela última vez. Então infelizmente, estou tendo que colocar fotinhos de outros sites.Um abraço e até o próximo post!

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: