Onde se hospedar

Onde se hospedar???

Bom, aqui nós temos os chamados bijinesu hoteru (business hotel), que, como você já deve saber, são hotéis de 3 estrelas e muito bons. Porém, em Tóquio, é difícil encontrar um hotel desse por menos de 60 dólares a diária.

 Então, se seu negócio é economizar no hotel e cair matando nas compras, então, é melhor procurar uma guest house, youth hostel ou um ryokan (hotel estilo japonês) bem baratinho.

  Se seu intuito é vir para aprender o idioma local, então o mais indicado é procurar uma host family. Porém, geralmente, quem vem para aprender o idioma, já vem com tudo certinho: escola, hospedagem, etc.

  Se você estiver em Tóquio, evite se hospedar em regiões como Ginza e Omotesando, pois elas são caríssimas. Ikebukuro possui uns hotéis um pouco mais baratos. Em Shibuya também é possível encontrar alguns hotéis com um preço acessível.

  Se você for para Kyoto, o bom é se hospedar em algum hotel ou guest house próximo á Estação de Kyoto, pois de lá saem todos os trens e ônibus que leva, aos pontos turísticos.

   Você também pode ficar hospedado em Kyoto e de lá sair para conhecer Osaka e Kobe, duas ótimas pedidas. Pode dar um pulinho até Shiga, que é uma província pouco explorada, mas muito bonita e é lá onde fica o Biwako, o maior lago do Japão. Apenas 10 mins da Estação de Kyoto.

   Então….até a próxima e….boa viagem!

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: