Quando ir ao Japão?

Quando ir ao Japão?

  Se você já andou pesquisando sobre o Japçao, deve saber que aqui as 4 estações são bem definidas. Portanto, para ter uma viagem mais agradável, o melhor seria evitar o verão (principalmente julho e agosto) e o inverno (de dezembro a março).

  Se você chegar aqui na primavera, ou seja, a partir de abril, vai pegar um friozinho ainda.Em abril as temperaturas costumam estar em 6, 8 graus. Com sorte, durante o dia, uns 10 graus. Claro que isso não é válido para Hokkaido, onde ainda vai estar nevando e nem para Okinawa, onde provavelmente, o povo estará surfando.

  Uma boa época para se vir ao Japão é entre outubro e novembro. Apesar de já estarmos entrando em outubro, ainda está quente por aqui. Porém, já já vai começar a esfriar. Outubro e novembro são os meses mais agradáveis para se fazer turismo no Japão.

   Porém, se você deseja ver as famosas flores de cerejeira, você tem que vir em abril.

   Mas se você não aguenta ver tanta flor cor de rosa na sa frente e acha uma frescura só, então, é melhor você vir em outubro/novembro para ver as folhas avernmelhadas, chamadas de momiji. É muito lindo!Vale muito a pena!Principalmente se você for para Quioto, ou Kyoto, como preferir. Um abraço e até a próxima!

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

3 comentários em “Quando ir ao Japão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: