Tabibito na Índia – Rajastão

 Tabibito na Índia – Conhecendo Jaipur (Rajastão)

O 7º dia foi um dos dias mais corridos, devido a quantidade de atrações que a belíssima cidade de Jaipur nos oferece. Antes de começar a ver os pontos turísticos, como o City Palace e outros, demos um passeio pela avenida principal, que é cheia de lojinhas que deixam qualquer mulher doidaaaa!!

Antes de eu falar das lojinhas, deixa eu falar de um outro local pelo qual passamos no caminho: o Raj Mandir. Quem??

DSCN3416

Raj Mandir é nada mais, nada menos que o mais famoso cinema da Índia!Infelizmente,não deu para assistir nem um filminho desta vez, mas pelo menos, deu para tirar uma fotinho deste famoso local.

Voltando à rua principal…meu Deus!As lojinhas!Dá vontade de parar em todas, comprar tudo….Então, se você for para Jaipur, leve bastante dinheiro ou bastante saldo no cartão, porque você vai ser muito, muito tentada a gastar!!!

Primeira parada: Sapatos típicos do Rajastão. Esses sapatos, além de serem feitos à mão, tem como principal característica o fato de não terem esquerda nem direita. Então, como que faz??Bem, você calça e, ele se ajusta ao formato do seu pé. Eu não resisti e comprei 2 sapatos desses. Olha, só posso dizer que são suuuuper confortáveis!Parece que você está andando descalça. Eu amei e aprovei!Vamos ás fotinhos.

DSCN3448

DSCN3449

DSCN3447

Depois dos sapatos, era hora de ver a roupas. Se você acha as roupas da Índia super chamativas e coloridas, multiplica isso por 5 e aí, você vai ter uma idéia de como são as roupas no Rajastão. Eu acho lindo ver aquelas senhoras de origem bem humilde, carregando várias coisas, trabalhando e, sempre com seus vestidos tradicionais cheios de cores e brilhos. Essas sim, são as fashion leaders!!!

As roupas típicas do Rajastão têm mais pedrarias e brilhos. Em plena luz do dia você vê aquele bando de mulheres com seus trajes brilhantes! Muito interessante mesmo!As roupinhas típicas de crianças são a coisa mais fofa, também!

DSCN3457

Então, louca em meio a todos esses brilhos e roupas, eu entrei numa loja para ver algumas echarpes. E, também umas camisetas típicas, daquelas que turista adora comprar, tipo: Eu amo a Índia, ou Eu amo Biryani…etc. Comprei uma para mim e uma para minha amiga japa. Compramos também duas echarpes para mim e uma para minha cunhada. E, lá na lojinha, mais uma vez, o vovozinho veio falar em hindi comigo. Então, eu tive que fazer aquela cara de “Foi mal aê, tio. Apesar da minha cara eu não sou nativa”. E aí, eu expliquei que não era indiana. Aí, o tiozinho começou a falar em inglês e ele mesmo fazia tradução simultânea em hindi para ele mesmo e talvez, para meu esposo. Esse podia trabalhar como tradutor!Além de fofíssimo, ele ainda mandou a gente sentar e tomar um “chai”.Aaai…como eu adoro quando eles mandam a gente sentar para tomar um chai!

DSCN3452

Depois de tomar o chai e conversar com o vovozinho, pagamos as mercadorias e, na hora que eu estava saindo da loja, o vovozinho me chama de novo e diz: – “Escolhe uma echarpe para você. É um presente!” Então, escolhi um lenço típíco do Rajastão, rosa, com muito brilho e até com conchinhas. Um must!

Aaai…amei o vovozinho!Queria levar ele para casa!Aliás, quem me conhece sabe que eu adoro vovozinhos e vovozinhas. Aqui no Japão, então, eu sempre faço amizade com eles. Eles são tão amáveis…Terminadas as comprinhas, era hora de começar a conhecer os pontos turísticos.

Aqui vai um vídeo made in Rajashtan!

Um abraço e até a próxima!!!

About these ads

2 comentários sobre “Tabibito na Índia – Rajastão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s